quarta-feira, 20 de julho de 2011

Diretor santista garante permanência de Ganso e Neymar até o fim do ano


Pedro Luiz Nunes Conceição afirma ter 100% de convicção de que nenhum atleta deixará o clube na janela de transferências


O diretor de futebol do Santos, Pedro Luiz Nunes Conceição, garantiu que o elenco alvinegro não perderá mais jogadores até o fim do ano. Neymar, Paulo Henrique Ganso, Arouca, Danilo - a base do time tricampeão continental - disputarão o Campeonato Brasileiro e o Mundial Interclubes, em dezembro. É a promessa do dirigente. A janela europeia para transferências internacionais - do Brasil para o exterior - se encerra no fim de agosto.

- Nos sentimos 100% seguros e com total convicção de que esse elenco ficará, no mínimo, até o fim do ano - afirmou o dirigente.


Como há clubes dispostos até a bancar as multas rescisórias de alguns atletas santistas (casos de Neymar, pretendido por Barcelona e Real Madrid, e Ganso, na mira do Anzhi-RUS e PSG-FRA), pode acontecer de o Peixe negociar os jogadores, mas mantê-los até o Mundial, a exemplo do que foi negociado com o Porto: o clube português comprou o volante Danilo, mas o jogador só sai em janeiro (se o Alvinegro ganhar o Mundial) ou em julho de 2012 (se o time santista não conseguir sua terceira estrela).

- Dizem que o Santos está correndo risco de desmanche, mas, na verdade, estamos nos fortalecendo. É só verificar: do time que disputou a final da Libertadores contra o Peñarol, apenas um jogador não estará mais no Brasileiro e no Mundial, que é o Zé Love. De resto, mantivemos a base e reforçamos ainda mais – disse Pedro Luiz.
Mas outros jogadores que disputaram a Libertadores já saíram: Maikon Leite, Jonathan, Alex Sandro, Alan Patrick, Charles e Keirrison (que ainda treina no CT, mas está de saída).

@thaynacc


Nenhum comentário:

Postar um comentário